" Do centro da ilha da magia..."

Em meados de 2007, Guilherme Koerich iniciou o longo percurso para realização de seu sonho em montar um time de futebol amador, com seus amigos.

A organização do time foi base para a transformação de “pelada com os amigos” para uma sociedade, onde todos pagariam mensalmente os jogos e demais despesas. Criou-se, então, a Sociedade Esportiva Peleta, em 28 de outubro de 2008, nome em homenagem ao amigo Ton Cardoso. Inicialmente, o time contava com Leo, Alemão, Miro, Nene, Fábio, Alan, Thiago, Gui e Vini. 

 

A organização gerou interesse de algumas empresas, dentre ela a HAVAN, que ofereceu o primeiro patrocínio do time, ainda em 2008.

 

No ano de 2013, patrocinado pela Santa Redonda, Gerdal e Caçula Materiais de Construção, o Peleta participou de dois campeonatos. No primeiro, Copa Avaí 90 anos, foi eliminado na primeira fase. Já na Copa Santa Redonda, sagrou-se campeão ao derrotar o Metal Soccer.

Em 2015, com o objetivo de crescer ainda mais e aproximar seus amigos, Guilherme decidiu encerrar as competições para oportunizar outros colegas a se associarem ao time e participar dos jogos semanais. Hoje o Peleta conta com 22 sócios atletas e dezenas de torcedores que ajudaram e ainda ajudam na manutenção do time.